Regras e Normas do Colégio Santa Inês de Jacareí

As regras e normas foram elaboradas visando a organização e facilitando o desenvolvimento das atividades de uma forma sadia e prazerosa.

Alimentação: O colégio tem o cardápio elaborado e supervisionado pela nutricionista Magda C. de M. Siqueira CRN 3-26.948 visando uma alimentação saudável. A mesma será oferecida pelo colégio mediante o pagamento de uma taxa adicional (R$ 100,00) junto à mensalidade ou R$ 5,50 a diária. Caso a criança necessite de alimentação diferenciada, os responsáveis deverão comunicar a direção do Colégio Santa Inês de Jacareí via agenda.

Os pais ou responsáveis: enviar diariamente a alimentação para a criança (quem não optou pelo do Colégio). Neste caso, pedimos que não enviem doces, chips, chocolates, chicletes, balas e outras guloseimas, posto que, causará transtorno no horário do lanche. “Salvo quando solicitado pela professora”.

O colégio respeitará os seguintes horários das alimentações:

Lanche manhã: das 8h às 9h.

Almoço (integral ou opcional) das 10h até às 11h.

Lanche tarde 13h às 15h.

Jantar das 15h30 às 16h30.

Pagamento das mensalidades: Efetuar em dia, para que possamos honrar com nossos compromissos, como folha de pagamento, dispensa, entre outros.A 2ª via do boleto quando solicitada terá uma taxa de R$3,00.

Funcionamento do Colégio Santa Inês de Jacareí: O horário de funcionamento será de segunda-feira à sexta-feira das 7h às 18h. Após o horário das 18h, será cobrado R$3,00 a cada 10 minutos de atraso, porém o colégio por medida de segurança conta com a colaboração de todos respeitando o nosso horário.

O horário de funcionamento: Sofrerá alterações nas seguintes condições: Jogos da Copa do mundo, feriados nacionais, pontos facultativos, atividades pedagógicas fora do colégio, eventos e festividades das quais o colégio esteja participando ou outras atividades previstas no calendário escolar.

Horários dos transportes escolares : Liberamos com no Maximo 15 minutos de antecedência em razão de transporte escolar.

Aniversários: Realizamos no colégio na última sexta-feira do mês com no mínimo quatro participantes e autorização da direção. Ficará restrito somente aos alunos e dois parentes da criança. Os comestíveis (dinheiro p/ compra) serão de responsabilidade dos pais. Quitar quando for solicitado, para que não haja prejuízo aos demais alunos. Não podendo haver desistência. Valor por criança R$ 120,00 (cento e vinte reais), tendo apenas um aniversario será cobrado R$480,00 (quatrocentos e oitenta reais).Caso o aniversário aconteça fora do colégio, só enviaremos os convites via agenda se forem encaminhados para a turma toda.

Taxa de festividades: Quitar com uma semana de antecedência do evento para que seu (a) filho (a) possa participar. Todas as crianças de 4 meses a 6 anos participarão.

Entrada e saída do aluno após a adaptação de 15 dias : Entregar e retirar com a responsável pelo portão/atendimento, (para que não haja diferença entre as crianças, ou seja, para não atrapalhar a rotina do colégio), nos horários estabelecidos. Não será permitida a entrada de alunos com mais de 1 hora de atraso, bem como, respeitar o horário de saída.

Uniforme escolar: Obrigatório o uso pelos alunos (no mês a completar 1ano) durante a sua permanência no Colégio Santa Inês de Jacareí, já na segunda semana de aula, por sua praticidade e segurança. O uniforme deverá ser acompanhado de tênis ou sandálias. Não será permitido o uso de chinelos ou tamancos (exceto na aula de Capoeira), devido ao risco de acidentes e dificuldades de manter a criança calçada. Não nos responsabilizamos por uniformes ou pertences que não estejam com o nome da criança (escrito ou gravado).

Material escolar: O colégio no ato da matrícula fornecerá a lista confeccionada pelos profissionais, para serem utilizados no decorrer do ano letivo. Entregar conforme o calendário anual, este será conferido individualmente e cobrado os faltantes. Caso o aluno desista, entregaremos somente os materiais de uso pessoal. No 2° semestre: trazer o solicitado pelo professor.

Brinquedos: Somente sexta-feira e véspera de feriados, enviar apenas um e etiquetado. Contamos com a colaboração dos pais.

Agenda de comunicação: Serão registrados os fatos ocorridos no interior do Colégio, bem como registros de recados, autorização para atividades extras, ocorrências, (Não havendo necessidade de um relatório diário). Certo de sua compreensão.

Será obrigatório aos pais vistoriar a agenda diariamente, esta também serve para elogios ou reclamações aos profissionais.

Higiene pessoal: Somente BI / BII integrais tomarão banho no colégio, Mat I (opcional pago a parte R$100,00 mensal). Solicitaremos os produtos de higiene via agenda. (horário do banho: das 8h às 9h).

Saúde: O Colégio ministrará os medicamentos quando necessário, prescrever na agenda juntamente com a receita médica e embalar em saco plástico. Não fazemos inalações. Por favor; não enviarem vitaminas e outros que não necessitem de horário estabelecido. Crianças com doenças contagiosas não virem ao colégio.

Desistência: Em caso de desistência em qualquer época do ano será cobrada a mensalidade do mês, solicitar na secretaria com 30 dias de antecedência para menores complicações.

Funcionários: Auxiliar a criança a respeitá-los, independente da função exercida no interior do Colégio.

Excursões: Somente crianças acima de 4 anos irão desacompanhadas.

Visitas: Evitar visitas durante o período em que a criança estiver no colégio.

Amamentação: Está liberada no interior do colégio até os 6 meses de vida (1 x ao dia).

Aluno de ½ período e semi-integral: Necessitando trazer seu filho (exporadicamente) um dia integral, será cobrado R$25,00 o período contrário.

Eq. Santa Inês de Jacareí.