O COLÉGIO SANTA INÊS DE JACAREÍ sintetiza suas finalidades educacionais nos seguintes objetivos: Propiciar à sua equipe docente, constantes descobertas e aperfeiçoamentos, valorizando-os, tornando-os aptos a enfrentar os conflitos e competições diante da vida.Educar integralmente as crianças, desenvolvendo práticas pedagógicas que as atendam nas necessidades básicas, respeitando-as como seres pensantes, capazes de se transformarem em adultos criativos, questionadores e cooperativos. Promover o espírito de união, confiança e companheirismo entre alunos, professores, pais e a equipe dirigente. Enfim, oferecer a todos o melhor lugar para se começar a vida de estudante.Portanto gostaríamos muito de poder tê-los em nosso Colégio, lembrando que o futuro de nossos filhos depende da Educação que escolhemos para eles, pois aqui o aluno pode contar com o apoio de profissionais qualificados e um ótimo material didático “Sistema Didático ETAPA”, com atividades extras para educação infantil: Judô, Baby Jaz, Inglês, Artes, Culinária, (incluso na mensalidade) e informática opcional.Para a educação fundamental: Judô, Ed. Física, Inglês e Informática (incluso na mensalidade). O colégio possui Pedagogas e acompanhamento com: Psicóloga, Fonoaudióloga, Nutricionista e Dentista. Uma equipe totalmente capacitada para atender seu(sua) filho(a). – Berçário I (4 meses a 11 meses)

– Berçário II (1 ano) a completar até 31/03

– Maternal I (2 ano) a completar até 31/03

– Maternal II (1 ano) a completar até 31/03

– Pré I (4 anos) a completar até 31/03

– Pré II (5 anos) a completar até 31/03

– 1º ano (6 anos) a completar até 31/03

– 2º ano (7 anos) a completar até 31/03

Identificação da Escola

Criação: 25/01/2002

Diretora Geral

Patrícia Menezes Baptista Alonso

Coordenadora Pedagógica

Rosana de Oliveira

Educação Infantil

Com carga horária de 4 horas de duração contendo as aulas extras dentro deste período.

(Inglês, Artes, Culinária, Judô, Baby Jazz, Informática e Musicalização).

Ensino Fundamental

De 9 anos com duração de 4:30 horas contendo as aulas extras dentro deste período.

( Inglês, Capoeira, Filosofia, Informática e Judô)

A escola conta 32 câmeras de segurança.